Lute contra a ansiedade

Lute contra a ansiedade

Lute contra a ansiedade: 10 dicas

Emagrecer não é uma tarefa fácil, muitas vezes é a ansiedade e não a fome que nos engana. Confira essas 10 dicas para combater a ansiedade lute contra a ansiedade: 10 dicas Para te ajudar a ter uma vida mais tranquila.

Lute contra a ansiedade: 10 dicas importantes para combater a ansiedade

1 exercício

Os exercícios fazem com que seu corpo libere endorfinas, que além de lhe dar uma sensação de bem-estar geral, reduzem a ansiedade.

2. Alimentos a evitar

Existem alimentos que causam ainda mais ansiedade, portanto, você deve evitá-los, como alimentos fritos, carboidratos de alto índice glicêmico , açúcares refinados e bebidas alcoólicas.

3. Whole Foods

Os alimentos integrais ajudam a combater a ansiedade graças ao seu alto teor de Magnésio (um déficit desse mineral promove a ansiedade), Triptofano (torna-se serotonina, um neurotransmissor calmante), além de proporcionar uma maior sensação de saciedade.

4. Alimentos ricos em vitamina B12

Os alimentos ricos em vitamina B ajudam a combater a ansiedade e a reduzir o estresse, ajudam você a dormir melhor e a ficar calmo. Em que alimentos encontramos vitaminas do complexo B? Verifique AQUI

5. Ácido gama aminobutírico (GABA)

É um aminoácido usado constantemente para tratar a ansiedade e os estados depressivos. Pode ser encontrado em alguns tipos de peixes e outros crustáceos, no chá, nas nozes (especialmente nas amêndoas) e no farelo de trigo.

6.  Beba água

Estudos descobriram que a desidratação afeta pelo menos 25% das pessoas com estresse persistente e a desidratação causa mais ansiedade.

7. Mantenha sua boca fresca com hortelã

Escovar os dentes frequentemente com um creme dental com sabor de menta e mascar chiclete de hortelã ajudará a aliviar seus desejos por comida. A hortelã-pimenta contém uma substância química que modifica o pH da boca e faz você sentir uma certa rejeição aos alimentos.

8. Durma bem e o tempo recomendado

A falta de sono causa ansiedade, irritabilidade e fadiga. Um adulto deve dormir entre sete e oito horas por dia

9. Álcool, drogas ou tabaco

Muitos afirmam que o álcool, as drogas ou o fumo aliviam a ansiedade ou o estresse, mas a verdade é que essas substâncias induzem um falso estado de relaxamento, que é apenas temporário.

10. Ervas

Existem muitos remédios naturais que podem ajudar os ansiosos.

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