Os benefícios de tomar água em jejum pela manhã

Você não imagina os benefícios de tomar água em jejum! Tomar água em jejum logo após acordar acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer, isso mesmo, o metabolismo fica acelerado ajudando assim a queimar as gorduras mais difíceis, também é ótimo para limpar o intestino eliminando as toxinas do organismo.

Benefícios de beber água em jejum:

  1. Aumenta a produção de novas células de músculos e do sangue.
  2. Depois de nutrir as células, a água potável irá expulsar toxinas indesejadas para fora do corpo.
  3. Beber água antes da primeira refeição auxilia o equilíbrio do sistema linfático do corpo. As glândulas linfáticas auxiliam na luta contra infecções, ajudando a realizar melhor suas atividades diárias. Elas também auxiliam no balanceamento dos fluídos do corpo.
  4. Água ao acordar também limpa o intestino, fazendo com que os nutrientes sejam absorvidos mais facilmente.
  5. 5% do nosso cérebro é feito de água, ou seja, ele necessita de hidratação. Ao beber água em jejum pela manhã, você se sentirá mais atento durante todo o dia.
  6. A principal causa da constipação a desidratação. Beber água ao acordar não só ajudará a curar a desidratação, como aliviará a prisão de ventre.

Variações para beber água em jejum

Água morna

“Segunda a medicina oriental, a água quente ajuda na digestão dos alimentos e a eliminar toxinas do organismo. Por isso mesmo, o ideal seria ingerir um pouco de água quente após as refeições e logo ao acordar”, conta Sara. A água quente em jejum ajuda no funcionamento metabólico e a equilibrar a temperatura do corpo, que fica abaixo do normal quando acordamos.

Água gelada

A água fria também exige muito do metabolismo, o que é ótimo para o emagrecimento. “Como a nossa temperatura interna é bem mais quente do que a água gelada, o organismo precisa gastar mais energia para aquecer o corpo, queimando assim mais calorias”, destaca a especialista.

Água morna com limão

O limão tem muitos benefícios para a saúde. “Ele tem um forte poder antibiótico, antiviral e estimula o sistema imunológico. Seu poder de ajudar na digestão e em limpar o fígado auxilia a perda de peso. Ele contém muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções”, afirma Sara.

Água com gengibre

Além de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados, “a mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal”, destaca a especialista.

Água com limão, pepino e gengibre

O pepino tem propriedades digestivas, hidratantes e regula a temperatura interna do organismo. “Muito utilizada, a água morna com pepino e associada ao limão e ao gengibre é muito benéfica por auxiliar no emagrecimento”, de acordo com Sara.

Água com maçã e canela em pau

“Entre os múltiplos benefícios da água de maçã e canela, podemos destacar suas propriedades para desinflamar o abdômen e melhorar a saúde do fígado, além de estimular o sistema imunológico”, conta.

Check Also

Alimentos que melhoram a circulação sanguínea

A idade vai chegando e os problemas vão surgindo, não é fácil não é?  Existem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *