Pé de Galinha Traz Benefícios? É Saudável? Tem Colágeno?

Muitas matérias por aí dizendo que pés de galinha faz bem para a saúde e tem colágeno, será verdade? Sim, é mesmo verdade porém é uma parte da galinha que é jogada fora, muitos não gostam do sabor ou por não ser uma parte carnuda mas saiba que pode ser muito saborosa, pra quem não gosta, veja essas informações:

Sabe aquelas cápsulas de colágeno que você pode, por ventura, tomar por motivos estéticos? Saiba que vai os pés de galinha contém mais dessa substância do que a gelatina e a clara do ovo.

Os benefícios do colágeno não são apenas para a pele, mas também para o coração e ele pode até melhorar o desempenho atlético.

O Departamento de Ciência Animal da Universidade Nacional de Chung-Hsing, em Taiwan, realizou uma pesquisa sobre o colágeno do pé de galinha e suas características, e eles chegaram à conclusão que os pés de galinha tem uma alta concentração de colágeno, e poderiam inclusive ser usados como substitutos do colágeno bovino.

Pé de galinha tem colágeno.

O colágeno é uma proteína que tem como função dar firmeza à pele, cartilagens e às estruturas do nosso corpo que não precisam de ossos para ser sustentadas, como por exemplo as orelhas e a ponta do nariz.

Para quem tem deficiência nos ossos, os pés de galinha ajudam na absorção de cálcio pelos ossos. Caso você não tenha problemas nos ossos, pode comer para ajudar na prevenção de doenças nos ossos.

Os pés de galinha também fortalecem a estrutura dos vasos sanguíneos, aumentando bastante a produção de glóbulos vermelhos. Para perder peso você pode contar com eles para acelerar o metabolismo.

Pé de galinha traz benefícios como:

  1. Digestão mais saudável por conta de nutrientes como como colágeno, proteína, glucosamina e condroitina;
  2. Aumenta a força das articulações e evita ossos frágeis;
  3. Unhas saudáveis por conta do colágeno, aminoácidos, glicina e prolina;
  4. Rejuvenesce a pele;
  5. Promove uma aparência mais jovem justamente por conta do alto teor de colágeno;
  6. Reduz o risco de aumento de ataques reumáticos;
  7. Ajuda a reduzir a pressão arterial;
  8. Auxílio na melhora do sistema imunológico devido à alta quantidade de minerais;
  9. Mantém o equilíbrio hormonal por conta do nível de zinco e gorduras boas;
  10. Gengivas mais saudáveis;
  11. Auxílio na redução do estresse principalmente por conta da arginina, um tipo de aminoácido;
  12. Acelera a cicatrização de feridas e ajuda a superar os danos celulares.

Como usar na dieta

  1. A maneira como se come pés de galinha irá depender do prato.
  2. Por exemplo, na receita chinesa dim sum, os pés são marinados em molho de soja, feijão preto e várias especiarias, e neste caso, as pessoas costumam sugar o osso e apreciar tanto o suco do pé como o molho. Você pode morder um pedaço do pé, chupar e tirar a pele.
  3. Já na receita mexicana, ele é empanado e frito. A pele e a carne externa que é macia é mastigada, mas o resto não é comido.
  4. Se os pés de galinha forem usados na sopa, você pode comer todas as partes exceto o osso. Além disso ainda pode aproveitar para tomar o suco que é rico em nutrientes.
  5. Outra alternativa são os pés de galinha grelhados, como é o caso do prato filipino chamado “adidas”. Nesse caso a pele é mordida e comida como um “espetinho”.

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